Postagens populares

Resenha #5: Mundo de Sombras, O Nascimento do Vampiro - Ivanir Calado

17/07/2014
Oi! Hoje vim trazer a resenha do livro: Mundo de Sombras, O Nascimento do Vampiro de Ivanir Calado. Eu achei ele muito legal! Eu e minha amiga lemos,e nós duas adoramos... Eu recomendo!




Sinopse - Mundo de Sombras - O Nascimento do Vampiro - Ivanir Calado

Daniel e Júlio são amigos de infância. Estão sempre juntos: têm interesses parecidos, idéias parecidas - e acham que continuarão assim para sempre. Até que a morte brutal de sua amiga Lucinha, aos quinze anos, vira de cabeça para baixo a cidade de Morro Queimado e coloca os dois numa encruzilhada que vai separá-los de modo implacável. Júlio decide que a garota foi morta por um vampiro e acha que precisa fazer alguma coisa a respeito. Mesmo tendo certeza de que a idéia é absurda, Daniel é arrastado para uma investigação que, pouco a pouco, levará os dois ao terror absoluto, onde espreita uma criatura que, antes, parecia existir apenas em livros e filmes. 
Mas isso não é o pior. À medida que precisam enfrentar um monstro desconhecido e com poderes muito além de sua compreensão, à medida que a cidade se volta contra eles chegando ao ponto de acusá-los de violação de túmulo, roubo de cadáver e até mesmo de mortes, Júlio e Daniel vivem uma situação ainda mais perturbadora: estão ficando diferentes um do outro. E não só porque Júlio conseguiu a atenção de Célia e porque Daniel tenta entender o que sente por Maria Cristina: os interesses de um não combinam mais com os do outro, as atitudes de um entram em choque com as do outro, as decisões de um podem levar à destruição completa do outro. 
Quando fica evidente que a única maneira de preservar o amigo talvez seja provocando sua morte, Júlio e Daniel se descobrem numa guerra pessoal que irá fazer com que penetrem cada vez mais num mundo de sombras: o mundo do vampiro. 

Mundo de Sombras - O Nascimento do Vampiro
Autor: Ivanir Calado
Editora: Galera Record
Assunto: Literatura Brasileira / Infanto-Juvenil / Literatura Juvenil
ISBN: 8501079936
356 Páginas


Minha classificação:

/>

2 comentários

  1. O livro parece ser muito bom, depois de ler Crepúsculo comecei a gostar mais de vampiros. Gostei da sua resenha. Parabéns!

    http://umaleituraqualquer.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Adoro ler sobre vampiros,é meu tema favorito.

      Excluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.