Postagens populares

Resenha #23: A Travessia - William P. Young

20/02/2015

                                                            Nota:  ✭✭✭ (3/5)






      * Sinopse; *
Um derrame cerebral deixa Anthony Spencer, um multimilionário egocêntrico, em coma. Quando “acorda”, ele se vê em um mundo surreal habitado por um estranho, que descobre ser Jesus, e por uma idosa que é o Espírito Santo. À sua frente se descortina uma paisagem que lhe revela toda a mágoa e a tristeza de sua vida terrena. Jamais poderia ter imaginado tamanho horror. Debatendo-se contra um sofrimento emocional insuportável, ele implora por uma segunda chance.
Sua prece é ouvida e ele é enviado de volta à Terra, onde viverá uma experiência de profunda comunhão com uma série de pessoas e terá a oportunidade de reexaminar a própria vida. Nessa jornada, precisará “enxergar” através dos olhos dos outros e conhecer suas visões de mundo, suas esperanças, seus medos e seus desafios.
Na busca de redenção, Tony deverá usar um poder que lhe foi concedido: o de curar uma pessoa. Será que ele terá coragem de fazer a escolha certa?

A Travessia - O que achei do livro?  

Oi! Hoje vim falar do livro ''A Travessia'' de William P. Young. Eu achei o livro bem reflexivo, é bonito, mas a leitura não fluiu levemente. Por isso três estrelas. Achei ''A Cabana''(do mesmo autor) melhor, um livro mais tocante, em que não há como poupar lágrimas.
 A Travessia é um livro que mostra o quanto a solidão, o ego e o olhar materialista causa. O quanto Anthony descobre e ensina é impressionante.  A história é original e interessante, mas não consegui mergulhar fundo na leitura, não sei porque. Ele é bom e bonito, mas não é o meu tipo de leitura atual. Talvez, eu releia daqui a um tempo e consiga aproveitar mais.

Quote:

A vida era assim, ao mesmo tempo comum, mas extraordinária e surpreendente. Onde ele estivera durante todos aqueles anos? Eu estava escondido foi a resposta que lhe veio a mente. Essa talvez não fosse a verdade, mas sem dúvida era parte dela. (P.89)


ISBN: 9788580411089
Ano: 2012 / Páginas: 240
Idioma: português 
Editora: Arqueiro

Beijos e leituras!
^-^/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.