Postagens populares

Resenha #26: Sempre Foi Você - Ana Lemos

21/03/2015
Olá, leitores! Hoje venho falar sobre o livro '' Sempre Foi Você''. O primeiro  de Ana Lemos, que dá início a  trilogia de romances independentes Amores Traçados . O livro é pequeno e dá para ler rapidinho. São 262 páginas de literatura leve e descontraída. 




                                                                             
                Sinopse:

Quando a brasileira Lucy Somel passou a morar em Nova York ela tinha apenas uma meta: concluir a faculdade de Direito e trabalhar ao lado de sua grande amiga, Anna. O amor parece não caber em seu projeto de vida, considerando os poucos, breves e decepcionantes relacionamentos. No entanto, esta linda e inteligente mulher será surpreendida por uma "forcinha do destino" ao conhecer seu orientador para o trabalho de conclusão do curso. Marco Salvatore é uma lenda dos Tribunais, talento que lhe garantiu a fama de ser um dos melhores advogados da cidade, porém, relacionamentos amorosos também não estão em seus planos. O desejo entre os dois é imediato, mas será o suficiente para fazer Marco mudar de ideia e iniciar um relacionamento duradouro? Ou fazer Lucy acreditar que pode viver um grande amor? 




Sobre a autora:

Ana Lúcia de Lemos Nora (Ana Lemos) nasceu na cidade gaúcha de Caxias do Sul, em 1968, onde vive até hoje. Desde criança sempre foi viciada em leitura, prática esta que se estendeu pela sua vida adulta, já que escolheu o Direito como seu curso de graduação, onde a leitura e a exposição de teses é muito exigida. Após a graduação, foi aprovada em concurso público, tendo exercido cargo de assessora de Juiz de Direito por mais de 17 anos. Ana acredita que essa prática na leitura e elaboração de pareceres foi essencial para sua facilidade em descrever pessoas e situações do cotidiano. É casada e mãe de dois filhos, Guilherme e Fernanda. Suas maiores paixões são os amigos, livros, músicas e viagens, além de sua Golden Retriever, Monalisa. Com a maturidade e o amor à leitura, surgiu o desejo de escrever, iniciando com “Sempre Foi Você” sua primeira trilogia romântica “Amores Traçados” que, apesar de tratar-se de uma trilogia, são livros independentes, com foco em casais de personagens diversos, embora todos os personagens sempre estarão na história de uma forma ou outra.




Minha opnião sobre o livro:

''Sempre Foi Você'' é um romance com tudo na medida certa. É um livro que você começa a ler e não consegue mais parar . Com uma linguagem descontraída, mas culta. Sem muita melosidade e com personagens muito bem criados. Gosta de personagens com personalidade única? Então esse livro é pra você.
Só senti falta de conflitos, aventura. Mas em outros quesitos, ótimo.
Tem um final que deixa o gostinho de quero mais. E o próximo livro, parece ser mais que ótimo! A sinopse e o booktrailer de ''Um amor inesperado'' está Aqui . Mas ele ainda não foi publicado.
''Sempre Foi Você'' é um romance adulto e ótimo para passar o tempo. Para se ler em um dia, acompanhado de xícaras de café e barulhinho de chuva caindo. 
Recomendo a leitura!


 (4/5)



/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.