Postagens populares

Resenha #34 : A Forma da Sombra - Fernando de Abreu Barreto

22/06/2015
Você gostaria de mergulhar em um protagonista assustador e frio? Vem comigo e conheça o thriller ''A Forma da Sombra''.








Sinopse:
Romance de estreia de Fernando de Abreu Barreto, A FORMA DA SOMBRA carrega todas as características que são marcantes no autor: o texto direto e cru, o controle da tensão e a criação de personagens sólidos e profundos. Thriller ágil, que envolve o leitor nas primeiras páginas, o livro rompe a barreira do gênero e se insere entre os títulos de alta literatura brasileira, arrancando elogios de autores contemporâneos consagrados, como Carola Saavedra.

 Comece a ler: Aqui
Compre pela Caligo Aqui ou pelo e-mail com o escritor: fabarretolivros@gmail.com

                                            Booktrailer de ''A Forma da Sombra'':





''APRENDI QUE AS PERGUNTAS SÃO MAIS IMPORTANTES QUE AS RESPOSTAS,SÃO ELAS QUE MOVIMENTAM NOSSOS PÉS. '' P.107


 Uma historia instigante, com um narrador misterioso e frio. Ele não é normal, e se orgulha do fato. Não pensa duas vezes antes de agir e não sente remorso do que faz.
 Ele é humano, mas não sabe o que exatamente é dentro desse grupo. Ele não é vampiro, mas se alimenta de suas vítimas e não se sente bem sob a luz do sol.
 Com agilidade descreve seus sentimentos e a si mesmo. Mostra seus pensamentos e causa diversos sentimentos no leitor.
 Uma história que vai te tirar da zona do conforto. Para se ler em um dia, devorando as palavras e conhecendo esse estranho personagem. Caminhando para saber o que acontece e até onde ele pode ir.
 Um livro que te prende do início ao fim. Você vai conhecendo o narrador e se assustando com o que ela pensa. Talvez ele não seja totalmente humano. Talvez ele seja um animal a procura da caça. Talvez ele seja um psicopata.
 Vote no talvez que você confia e corre para ler.
 Um ótimo livro, muito bem escrito. Forte e frio.
  Recomendo, uma ótima história, um personagem arrasador. 


                                       ✭


'' Eu e o mundo estamos brigando, só que agora eu tenho mais força para enfrentá-lo'' P.52





      ''Eu sou isso que eu não conhecia e que não sei classificar.'' (P.66)



Sobre o autor:

Nascido no Rio de Janeiro, em 1976, escritor e advogado, seu primeiro livro, A Forma da Sombra, foi publicado pela Caligo Editora em 2014. 
Blog do escritor: O Nariz






                                                      Abraços!
/>

3 comentários

  1. Eu com certeza vou adicionar esse livro à minha lista de leituras, até porque meu desafio para estas férias é ler pelo menos 10 livros nacionais. Adorei a dica.

    Beijos,
    Camila
    blogbrainfood.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau!!! Que interessante!
    Sua resenha me convenceu ahaha
    Adorei descobrir mais um nacional :)

    ResponderExcluir
  3. Oi, Camilas haha
    Que bom que convenci vocês.

    Obrigada pela visita ^_^

    XOXO

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.