Postagens populares

Resenha #39: Rainha de Copas - Colleen Oakes

23/07/2015
Você conhece a Rainha de Copas, certo? (''Cortem-lhe a cabeça!'' Haha) Mas, não conhecíamos o início. O porquê dela ter se tornado o que é.  Até que a rainha ganhou sua própria história. E em meio a uma aventura sombria e emocionante, iremos entender o antes da Rainha de Copas. E veremos, o seu lado odiada desde pequena por seu próprio pai e por seus futuros súditos.
Venha conhecer esse lado do País das Maravilhas...





Título: Rainha de Copas
Editora: Universo dos Livros
Número de páginas: 216
Autora: Colleen Oakes

                                                                                     Sinopse: 
Nem todo conto de fadas tem um final feliz. Esta é a história de uma princesa que se tornou uma vilã. A traição de um pai. Um Reino com um segredo obscuro. Uma princesa lentamente se desfazendo. Como princesa de um Palácio no País das Maravilhas e futura Rainha de Copas, os dias de Dinah são uma monotonia sem fim de chás, tortas e uma série de humilhações cruéis nas mãos de seu pai, o Rei de Copas. O momento mais aguardado de seus dias é quando é visitada por Wardley, seu melhor amigo de infância, e futuro Cavaleiro de Copas - e o amor de sua vida.Quando um fascinante estranho chega ao Palácio, Dinah observa como tudo o que ela sempre quis ameaça ruir. Conforme a coroação de Dinah se aproxima, uma sequência de eventos suspeitos e sangrentos sugere que há algo errado acontecendo nos extravagantes salões do País das Maravilhas. Cabe a Dinah desvendar os mistérios que se escondem dentro e fora do Palácio antes que ela perca a cabeça para o inimigo sagaz e sem rosto.Metade fantasia épica, metade conto de fadas distorcido, esta deslumbrante saga terá leitores vibrando com a natureza furiosa de Dinah e o devastar de sua ira no País das Maravilhas.Personagens conhecidos como o gato Cheshire, o Coelho Branco e o Chapeleiro Maluco fazem parte da narrativa que encantará os leitores com uma nova perspectiva do País das Maravilhas, criado por Lewis Carroll.

 Dinah soube desde pequena que seu pai a odiava. Com a chegada de Vittiore, filha de seu pai com outra mulher que não sua mãe, tudo piorou. Em meio a pessoas em que não pode confiar e o mundo torturante do País das Maravilhas, Dinah se fez uma princesa odiada sem saber ao certo porquê. Perto de sua coroação como rainha, os seus piores pesadelos vem a tona. Tudo o que ela tinha se perde, e seu pai vem mais enfurecido do que nunca.
 Os personagens conhecidos, como Cheshire e Chapeleiro, ganham uma nova roupagem.    Podemos notar a infância de desprezo, solidão e tortas da pequena rainha. Com muita coragem e um jeito de enfrentar as coisas muito bem, ela tem que enfrentar os perigos e os medos. 
 Quero muito ler a continuação! Mas a série ''Queen of the hearts'', só tem o primeiro livro lançado em português. O segundo foi escrito e publicado em inglês, em setembro de 2014. Ou seja, até o momento quem desejar ler a continuação lerá em inglês. O que é uma pena. Afinal, eu com meu inglês mais ou menos, tenho que treinar muito para ler em inglês haha. E a história é realmente ótima, necessito do livro em português. Posso dizer que, necessitamos? 
 Eu recomendo o livro, que é fantástico. Mas como disse, temos que ter paciência ou treinar firme o inglês. Enfim, fico com a segunda opção. São tantos livros maravilhosos na língua, que vale a pena muito esforço!

                            * * * * *

                                 

Abraços!
Fiquem com Deus!/>

3 comentários

  1. Mt legal sua resenha, ela me despertou uma imensa vontade de ler esse livro, sempre adorei alice no país das maravilhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. Eu também! Desde pequena ''Alice'' é uma das minhas histórias favoritas. Sempre que vejo novas versões corro para ler.

      Excluir
  2. Esse livro parece ser muito bom mesmo.To ansiosa pra ler! :D

    www.estante861.com

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.