Postagens populares

Resenha #40: Melancolia - Cronicas Entre o Bem e o Mal

30/07/2015
''É uma antologia reunindo crônicas escritas como cartas. Sobre o comportamento humano diante de uma dor, de uma perda, de uma traição. Melancolia expressa o sentimento humano, tudo o que um dia alguém não ousou gritar ou falar. Além das crônicas, Melancolia vem com um diário. Para que o leitor também possa escrever o que sente… São cartas escritas na maior parte na primeira pessoa, de forma que consigam observar o desabafo nelas através da Melancolia sentida nas partes mais verossímeis de um indivíduo.'' - Sinopse de Melancolia - Agatha de Assis












melancolia é a forma mais profunda de demonstrarmos nossos sentimentos de intensa tristeza, raiva e abominação por conta daquilo que nos arrenega.
Mas existe outro modo de assistir a melancolia em cena. Aquele sentimento mais sensível que nos remete para baixo, pondo-nos a uma situação de puro torpor e decadência. Esse modo seria tirar proveito da sensibilidade que nos rodeia e amadurecermos quanto ao fato de sabermos que sem tristezas não há alegrias. Seria como um grande contraste entre o bem e o mal, o doce e o amargo, a luz e as trevas.
Essa parte melancólica que nos consome quando sentimos falta de algo que nunca tivemos, ou quando a “nostalgia” vira uma doença, onde tudo fica mais difícil de ser esquecido.
melancolia faz parte do ser humano, assim como cada órgão que possuímos. E a sensação de tê-la pode parecer simplesmente dolorosa, contudo, a felicidade só vem realmente quando a melancolia deixa de ser uma parte de si mesma. Onde podemos desfrutá-la enquanto habita em nosso interior de forma que possamos aprender com a dor, um modo de amadurecermos e nos amarmos da maneira que somos. De mostrar à luta do dia a dia que somos mais fortes; que possuímos uma garra inigualável. Que mesmo quando toda essa consternação vem desfrutando de nós, obtemos força naquilo que mais amamos para parti-la ao meio.
A forma de parti-la e resgatar sua essência ao mesmo tempo, não é nada mais e nada menos do que expressá-la de alguma maneira.
E comigo, funciona através da escrita. É escrevendo que consigo pôr para fora aquilo que incomoda a mim e a muitas pessoas queridas; das quais vejo suas dores nadarem em seus silêncios; e resolvo assim gritar por elas.
Pois pensando em toda essa melancolia que nos cerca, através de situações do nosso cotidiano, que resolvi reunir essas crônicas, fazendo-as únicas, acompanhadas de um diário. Onde você também poderá gritar suas dores e frustrações aqui, neste cantinho especial. Sinta como se todos o ouvissem... Entre em sintonia com a “Melancolia” – Crônicas entre o bem e o mal.
Ano: 2013 / Páginas: 108
Editora Deuses

Skoob
Compre aqui por 19,90 (Preço visto em 30/07)

                                   

Minha opnião sobre o livro:

 A escrita de Agatha de Assis é sem dúvida inspiradora. Cada cronica, faz voce refletir e dá uma enorme vontade de escrever! De responder a tudo aquilo que ela disse. Por isso as folhas com linhas e desenhos de coruja (que não tive coragem de preencher, por achá-las belas demais e por ter aquele senso leitor, de nunca escrever em um livro, mesmo que o espaço seja feito para isso. Sim, eu sou estranha haha. Mas são para o leitor escrever mesmo.). Essas folhas servem como um diário para o leitor, para que ele liberte os sentimentos e deixe desabrochar as palavras.

                        

                           

 Novamente, a Editora Deuses mostra sua diagramação impecável. Esse livro é lindo por completo. Tanto por fora quanto por dentro. E tanto em como são feitas as páginas, quanto com o dom da escritora. Porque certamente é um dom lindo.
 É bom ler cada cronica com calma. Imaginar cada coisa e sentir em si os sentimentos.
Poderia ser um livro de um dia. Porém, decidi ler calmamente. E me perder em devaneios. É uma escrita delicada e bonita. E os inícios das cronicas acompanhados de trechos de músicas sob o título dão um toque todo especial.
 Eu realmente gostei do livro. A tempos quero ler um livro da Agatha. E quando tive em mãos, não duvidei de todo o talento. Parabéns, pelo livro lindo!

                                    ☆

                                          


Foto -Agatha de AssisAgatha de Assis cresceu ouvindo histórias infantis que sua mãe criava; fazendo assim tomar gosto pela literatura desde criança.
Autora de "Melancolia",“Desolada” e o conto “O mundo de Faz de Conta”, Agatha trabalha como Revisora de Textos e mora no Rio com seu marido e sua gata.
Loira de nascença e Ruiva por opção. Agatha está trabalhando em um projeto baseado em fatos reais com a escritora e editora Márcia Abreu.
Apaixonada por filmes, músicas, cafés, animais, natureza,fotografia, coisas fofas e rosa. Ela também se dedica às pesquisas constante para os seus futuros romances.








                                       Booktrailer de Melancolia:


                                           

Abraços!
Até logo!
Fiquem com Deus e deixe suas impressões e blogs nos comentários! Faço questão de visitá-los.

PS: Amanhã acontecerá o sorteio do livro ''Princesinha''! Clique na imagem e participe!


 Participe!


/>

3 comentários

  1. Não sou muito fã de cronicas, mas achei a capa do livro linda *-*

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente linda. Chama atenção pela capa perfeita. Embora eu também não seja fã de cronicas, gostei do livro. Obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Que indicação bonita e diferente! Parece ser mt tocante o livro né?
    Beijão

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

ADS

 
Desenvolvido por Michelly Melo.