Postagens populares

Resenha #41: Não Pare! - FML Pepper + Listinha de Nacionais Amados

04/08/2015
Oi! Hoje venho falar sobre um livro maravilhosamente escrito. Um best-seller da Amazon, que foi publicado pela Valentina. Quer se apaixonar e ficar sem ar com tanta adrenalina? Vem desvendar os mistérios de Nina Scott! A garota que anda lado a lado com a morte ( e que se apaixonou por ela). 


                        



Não Pare!
Sinopse:

Nina Scott não suportava mais a vida nômade e solitária que sua mãe, Stela, a obrigava a ter. Mudar de cidade ou de país a cada piscar de olhos, conviver com tantas perguntas que a consumiam, assombrada por mistérios de um passado guardado a sete chaves. Agora, aos 16 anos, a garota das estranhas pupilas verticais exigia respostas. 
E, para sua péssima sorte, elas já estavam a caminho! 
Quando Stela decide ficar em Nova York, Nina acredita que seu sonho de ter uma vida normal vai se tornar realidade. Finalmente terminará o ano letivo em um mesmo colégio, poderá fazer amigos sem ter que abandoná-los em seguida, viver um grande amor, amadurecer, criar raízes... Enfim, curtir a juventude.
Mas o “normal” está muito longe da vida de Nina!
Perdida no olho de um furacão de mortes e inexplicáveis acidentes, tendo que esconder os terríveis fatos da mãe paranoica, Nina começa a desconfiar da própria sanidade mental, de tudo e de todos. O que explicaria os paralisantes calafrios, a perda de visão e de memória que experimentava sempre que alguém morria ao seu redor? O que ela teria a ver com os bizarros e sobrenaturais acontecimentos? Estariam eles interligados?
Seria a Morte sua companheira para toda a vida?
É chegada a hora da verdade.

                             * e-book cedido pela escritora*


Não Pare!



Editora: Valentina

 ''Não Pare!'' é um livro maravilhosamente escrito. Toda a sua mitologia é incrível. E quem não se apaixonar pelos incríveis olhos turquesa, se declare! Um romance Ó-TI-MO! Com todas as letras e sem hesitar.
 É um livro surpreendente. A cada momento uma nova sensação. O final deixa aquele gostinho de ''eu quero o próximo''. E tudo que a gente quer, é desvendar os mistérios que fazem de Nina alguém tão diferente. Além dos novos gatos do colégio, que não se dão nada bem e tem segredos a guardar.
  Já me apaixonei pela morte duas vezes: primeiro, com a que narrou a história de Liesel em ''A Menina que roubava livros'' . E agora, por Richard!
 Recomendo o livro e parabenizo a autora.

✭ 


  Cada vez mais venho apostando nos nacionais. Porque caramba, tem muito talento aqui no Brasil! Quem não lê nacionais, deveria tentar. Até hoje, só me surpreendi mais e mais. Então, se ainda hesita quando o assunto é nacionais, porque não tentar? Tenho algumas indicações de nacionais, além de ''Não Pare!'', são livros que eu realmente amei. Recomendo todos da lista! Cliquem nos títulos para ver resenha.


* A Escolhida - Amanda Ágatha Costa * 
Aliás esse livro será lançado pela editora Arwen! A autora recebeu uma proposta da editora, graças ao todo sucesso que o livro vem tendo. Claro que ela aceitou e em breve, veremos essa nova edição.

* Sombras do Medo- Camila Pelegrini *
Distopia nacional mais que linda! Um livro que vai te fazer chorar sim, além de te fazer refletir muito! Tem alguns quotes maravilhosos. E nem preciso falar que a capa e a escritora são mais que fofas? Haha. Pois sim, são.

* Uma vida para sempre - Simone Taietti *
Um daqueles livros que te fazem chorar. Um sick-lit, com um belo olhar sobre a vida e sobre a morte. Um dos meus favoritos. Inegavelmente, não é só a capa que é linda, é o livro inteiro! Você verá bastante ele aqui no blog! Clique aqui e confira todos os relacionados.

* O Despertar da Princesa de Fogo - Josy Lira Dias *
Outro que faz o coração saltitar. É muita aventura e romance, uma capa maravilhosa e uma escrita leve. Você vai acabar de ler e nem perceber... o tempo passa voando.

 Bom gente, essa é a listinha * extra* do post de hoje. Me vi na necessidade de citar esses livros. São realmente ótimos e convido vocês a conhece-los. É uma maravilha os ter como autores amigos. Tanto talento, deve ser reconhecido. O mesmo falo quanto a FML. Temos muitos tesouros e devemos guardá-los no coração. Até mesmo com uma intensidade maior do que os internacionais. Um beijo a vocês, escritores brasileiros!
     


Foto -FML Pepper"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Ser apaixonada por leitura não ia de encontro à minha origem. Vinda de uma família humilde, eu não tive acesso a livros de ficção no decorrer de minha infância. Eles eram caros e meus pais esforçavam-se por comprar os estritamente necessários (e chatos!), tais como: matemática, física, química, etc.
Tive que deixar minha paixão pela leitura de lado e começar a trabalhar desde cedo. O tempo se esvaía, como água entre os dedos, e não me sobravam minutos para os sonhos. Nunca. Minha vida foi tomando outros rumos e acabei me formando em Odontologia (que, por sinal, aprendi a amar também).
Porém, a mesma vida que me fez mudar de direção, deu uma guinada em sua trajetória e me colocou face a face com meu antigo e fulminante amor: Os Livros de Ficção, mais especificamente, os livros infanto-juvenis. Wokaholic assumida, vi meu mundo ficar de cabeça para baixo quando meu médico me disse que estava grávida, mas que era uma gravidez de risco e que teria que ficar de repouso durante os nove meses, caso realmente quisesse segurar o bebê em meus braços.
De início, achei o máximo ficar algumas semanas sem fazer nada, só comendo besteiras e vendo todos os programas da televisão ( que nuca tive a oportunidade de assistir!). Mas, os dias foram passando e, com eles, a minha paciência. Após um mês deitada, comecei a ficar nervosa e estava a um passo da depressão quando meu marido (e nas horas vagas, meu super herói) entrou em ação. Vou me recordar até os últimos dias de minha vida quando ele chegou em casa carregando um presente envolto num lindo embrulho e disse com um sorriso travesso nos lábios:
"Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar."
Abri o pacote e lá estava o meu grande amor piscando para mim: um livro de ficção e não de odontologia. E era infanto –juvenil!
Bom, dali em diante, devorei quantidades absurdas deles. Não sei se vale a pena dizer, mas eu li quase 100 livros em menos de um ano. Loucura, não? Mas é a pura verdade.
O resto são detalhes.
E aqui estou eu...





* "Você já dormiu demais. Está na hora de começar a sonhar." Só eu que amei essa frase? *


Espero que tenham gostado do livro de hoje!
Abraços!
Até logo, se Deus quiser!
/>

3 comentários

  1. Amei seu post, flor! Amei ver o Sombras na listinha!
    Obrigadaa <3

    ResponderExcluir
  2. Uau, Maria Eduarda!

    Ficou linda a resenha! Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas.
    Beijos no coração,
    Pepper

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, lindas! É maravilhoso ler livros tão bem escritos! E dizer que é nacional então, é perfeito.
    Sucesso!

    ResponderExcluir

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.