Postagens populares

1001Filmes #3: Pulp Fiction (1994)

15/06/2017
Continuando com o Desafio 1001 filmes para ver antes de morrer, venho resenhar Pulp Fiction...




 Em Pulp Fiction temos histórias ricas recheadas de personagens intrigantes, que se interligam.. Há um casal que decide assaltar um restaurante, que somos primeiramente apresentados. Temos um pugilista pago para perder uma luta, com uma história bastante dramática e com um relógio de família que carrega um pouco de toda dor que sua linhagem masculina enfrentou. Há também uma dupla de gangsters, o gangster que os chefia e sua esposa... Bom, um dos gangsters é encarregado de cuidar da mulher do gangster que os chefia, porém acaba apaixonado por ela ( e bom, ela é incrível).



 Pulp fiction é um filme norte americano de 1994, dirigido e escrito por Quentin Tarantino.
 O filme não segue uma ordem cronológica assim como as revistas cujo o título faz  referencia.  Pulp fiction eram revistas populares na metade do século XX, eram carregadas de humor e diálogos ricos, em meio a ironia e a sequencia não necessariamente cronológica haviam referencias a cultura pop e muita violência.
 O nome perfeito, pois Pulp fiction é um filme com fatos interligados de forma inteligente e personagens marcantes. Há cenas cômicas, banhos de sangue e fotografia bem feita. Cada detalhe do filme é bem pensado, não a toa tornou-se um queridinho dos críticos.
  Foi indicado a sete Óscares, incluindo Melhor Filme; recebeu o prêmio de Melhor Roteiro Original e a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1994.

                                

Me decidi por pegar filmes mais do final da lista por simplesmente não desejar parar com ela. Sinceramente, aquele terceiro filme é bem entediante para uma garota inquieta de 16 anos. Espero assistir, mas se não  pegasse filmes mais do final da lista, não continuaria com o desafio. Estou com a ideia de partir do 1001 e ir em ordem decrescente. Não sei bem. Pulp fiction ocupa a posição  #876, e é a terceira resenha que faço. 
Beijos de alecrim. .
/>

Nenhum comentário

Postar um comentário

Sintam-se a vontade. ♥
Siga o blog também no:

Facebook
Twitter
We Heart It
Instagram

 
Desenvolvido por Michelly Melo.